Neave: arte interativa na web

 

neave

O Neave é uma pequena coleção de apps interativos desenvolvidos pelo web designer e programador criativo Paul Neave. Cada um dos onze aplicativos atualmente disponíveis no site é uma obra de arte do desenvolvimento para plataformas web. Nenhum deles precisa ser instalado, pois todos rodam inteiramente no navegador. A seguir, uma descrição rápida dos quatro apps que achei mais interessantes.

 

Webcam Toy

Este é, provavelmente, o mais conhecido de todos. Aqui, você permite ao site acesso à sua webcam e o Webcam Toy pode aplicar vários efeitos de cores e distorção nas imagens. Os efeitos mais divertidos que achei foram o Ghost e o Color Ghost, que dão à imagem a impressão de que sua alma está saindo do corpo.

webcamtoy

Strobe Illusion

Esse aplicativo submete o usuário a uma sessão alucinógena. Após a dose, sua visão se distorce e as coisas ao seu redor começam a encolher e expandir continuamente. Pelo menos é o que está na descrição. Basta passar 30 segundos olhando para o centro da animação exibida. Não recomendado para quem tem sensibilidade a luzes brilhantes ou epilepsia fotosensitiva.

strobeillusion

 

Bouncy Balls

Aqui, diversas esferas de tamanhos variados são colocadas na tela. O usuário pode movê-las livremente e, a cada clique no plano de fundo, ocorre uma explosão que faz todas as esferas pularem desordenamente. O efeito torna-se mais interessante se deixarmos o aplicativo acessar os dados vindos do microfone. Agora, cada batida faz com que as esferas voem para todos os lados.

bouncyballs

 

Television

Tv fora de contexto. Aqui, o telespectador passa por cerca de 35 canais aleatoriamente. A programação é uma sequência de pequenos vídeos bizarros que variam de um gato dançando Billy Jean até o Godzilla dando uma voadora no Ultraman… Só assistindo pra entender.

godzilla-voadora
Voadora certeira

 

 

David Borges

Um dia... Boom! Dragão sem Chama.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

*